Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de março de 2012

Este teste de QI é bastante interessante. Ele somente terá valor pedagógico se você for capaz de ler atentamente as instruções antes de iniciá-lo.
Alcançará melhores resultados aquele que fizer a leitura reflexiva antes de iniciar o teste.
As regras são as seguintes:
Para iniciar clique no círculo....


As regras são as seguintes:


1 - Somente o pai, a mãe e o policial sabem pilotar o barco;


2 - A mãe não pode ficar sozinha com os filhos;


3 - O pai não pode ficar sozinho com as filhas;


4 - O prisioneiro não pode ficar sozinho com nenhum integrante da família;


5 - O barco só pode transportar 2 pessoas por vez.


6 - Você pode ir e vir com as pessoas quantas vezes precisar.


Clique nos bonequinhos para colocá-los dentro do barco e depois na alavanca vermelha para atravessar...



quarta-feira, 21 de março de 2012

Trabalhando com o Kolour Paint

Hoje vamos usar o Kolour Paint, uma ferramenta legal para trabalharmos com imagens.
Já aprendemos,  com um passo a passo,  colocar o ícone do software  no desktop, para agilizar nosso trabalho.
Agora, que já fizemos a leitura do e-book A BRUXA E O CALDEIRÃO, vamos recontar a história e utilizar imagens do próprio livro para ilustrar nosso texto.
Como não podemos simplesmente copiar e colar as imagens, vamos utilizar o outro método, que já aprendemos, usando as teclas fn + f7  para copiar, recortar, salvar e inserir as imagens.
Com esta atividade estaremos praticando a leitura, a criação de texto, o uso da imagem, e  o uso do kolour paint.
O resultado de alguns trabalhos será postado aqui.
Será um bom exercício de redação e criatividade

quinta-feira, 15 de março de 2012

Praticando e gostando de ler

Olá, queridos alunos da turma 60!
Quero dizer-lhes que AMEI  as histórias em quadrinhos que vocês criaram.VOCÊS  foram muito CRIATIVOS! Agora  podem compartilhar com seus colegas o prazer de ler todas as historinhas. Elas estão disponíveis pra todos vocês.Vejam:

mônica e cebolinha em persequiçÃo ao coelho
a tunda do cebolinha nathalyo plano maligno (dionatha)      Mais um dia de escola                          
não  peque as coisas dos outros .(ruan0)mônica e cebolinha na aula                                          


o dia na escolaAS DIFERENÇAS         




Depois de conhecer o trabalho de seus colegas e mostrar a sua história, vamos ler outro e-book?
Desta vez vamos ler                 "A BRUXA E O CALDEIRÃO" ?

domingo, 11 de março de 2012

Linguagem verbal e não verbal


Queridos alunos da turma 60, depois de várias leituras e das informações acima, vamos ao site http://www.maquinadequadrinhos.com.br/  criar nossas histórias, você pode optar por usar linguagem verbal ou não verbal. Bom trabalho.




quarta-feira, 7 de março de 2012

Aprendendo sobre trânsito e criando histórias com a turma da Mônica

Pessoal, a turminha da Mônica tem uma historinha bem legal sobre Educação para o Trânsito. Vamos ler?
Depois da leitura, vamos criar nossas próprias histórias? Vai ser "muito massa". Bom trabalho!!!



Agora que você já aprendeu bastante sobre como se comportar no trânsito, vamos criar!!!



terça-feira, 6 de março de 2012

Turma da Mônica

Hoje vamos visitar o mundo encantado da Turma da Mônica. Boa leitura





domingo, 4 de março de 2012

e-book

Lições de amor podem ser aprendidas através de leituras agradáveis e fáceis, como é o exemplo do livro A BORBOLETA AZUL, de Lenira Almeida Heck. Convido vocês a fazerem a leitura e a sua reflexão.

                                                       

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Geração Ctrl+C - Ctrl+v

leitura.gif

A leitura é a melhor conselheira do aprendiz. Um bom texto nas mãos  de quem tem sede de aprender e de crescer é o alimento necessário. Porém nota-se na atual geração de adolescentes estudantes que esta prática não lhes atrai a atenção. Colocados diante de um texto só lhes é possível copiar e colar  quando este for utilizado como fonte de interpretação ou pesquisa. Se interrogado, é muito comum não conseguir sequer diz referir-se ao assunto abordado. É frustrante deparar-se com tal realidade, que contrasta com o arsenal de instrumentos modernos que lhes são disponibilizados no dia a dia da sala de aula. Ao contrário do que dizem alguns palestrantes, a atual geração não sabe usar com competência toda a informatização que está a seu dispor. Supõe, quem não está na sala de aula, que os jovens dominam a informática. Na minha opinião, de nada adianta saber usar uma máquina, se não souber produzir conhecimento. E o conhecimento é, sem dúvida , resultado de leitura, em primeiro lugar. Copiar e colar tem sido usado como sinônimo de pesquisa quando deveria ser entendido apenas como plágio. Seria bom que o nível mínimo de conhecimento exigido para aprovação de um estudante fosse estabelecido com base em parâmetros mais definidos e claros. Nossos pseudo estudantes finalizam o ensino fundamental sem a menor bagagem cultural, o que se refletirá no mercado de trabalho. O que esperar de quem não se alfabetizou em oito anos?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

É primavera!!!!!


Para criar seu slideshow siga o link:http://slideshow.clickgratis.com.br/create.php

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Carazinho

Adorei visualizar as fotos de Carazinho, postadas por um conterrâneo. Sugiro a quem gosta de nossa cidade dar uma olhadinha no endereço abaixo. Vale a pena conferir: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?