Minha lista de blogs

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

EDUCANDO E APRENDENDO


Educar é um desafio. Entramos nele e precisamos descobrir maneiras
de vencê-lo: fazendo parcerias, agregando idéias, ouvindo mais do que falando, observando comportamentos, tentando modificá-los ou apenas aprimorá-los. compartilhando vivências.

Educar é mostrar bons exemplos a seguir, maus exemplos a serem evitados, ajudar a caminhar e enfrentar dificuldades, estabelecer vínculos afetivos, é ser importante na vida de alguém...
Educar não exige diplomas de graduação, mestrado ou doutorado em nenhum ramo das ciências, políticas, sociais ou exatas.
Educar exige apenas disponibilidade para doar-se. E doar não é o mesmo que vender ou alugar. Estas ações exigem uma recompensa financeira. A doação não exige nada, mas invariavelmente proporciona gratidão.
É por termos esta consciência, que nós, educadores por profissão e opção, persistimos em nossa árdua, porém inigualavelmente gratificante missão; pois temos a certeza de saborearmos no futuro o fruto que plantamos no presente . E mais ainda, sabemos que o fruto do nosso trabalho será compartilhado por muitos e muitos outros (que talvez nem se dêem conta de que alguém plantou para que eles colhessem).
Para concluir meu pensamento, deixo-lhe ,caro leitor, a lembrança de uma frase linda que um dia li , não lembro onde , nem o autor, mas que nunca esqueci e cuja mensagem me acompanha e espero que passe a lhe acompanhar também.: ¨Não deixe de plantar, mesmo que não seja você quem vai colher os frutos¨.

(Iracélia Zeni)


5 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Teu blog é muito importante, adorei as borboletas, vou visita-la mais vezes e sempre fazer um comentáriomeu blog é marthacorreaonline.blogspot.com

ELIZTE GELAIN disse...

Iracelia, teu blog está maravilhoso, preciso de umas dicas...vou reiniciar o meu esta semana.
O seu está muito bom e concordo plenamente com a frase"Não deixe de plantar, mesmo que não seja você quem vai colher os frutos"
Porque não publicas no DM para sua avaliação?
Abraço

Anônimo disse...

Oie prof. adorei o seu blog é bm legal!!!
BjoOoO...

Anônimo disse...

PROF SEU BLOG É LINDO TEM COISAS LEGAIS + TEM Q COLOCAR AS FOTOS DA 72!!!!

BIANCA,ANDRIELI,ANA CAROLINA,KAUANA E PATRICIA,RAFAEL!

Anônimo disse...

Iracélia.
Você nasceu para ser professora e dessa área. Tuas palavras são muito tocantes. Como disse a Elizete, publique no DM.
Luciara.