Minha lista de blogs

domingo, 2 de novembro de 2008

Atitudes de quem pensa "o bem"

Este veículo chamado web é tão democrático e nos permite tantas trocas maravilhosas. Recebemos tantas mensagens lindas... Por que insistimos em não vivenciar o que lemos? Por que o ser humano insiste em fazer o errado, quando seria tão fácil e tão melhor fazer o certo? O esforço é o mesmo. Gastamos a mesma energia para semear flores ou para semear "urtiga"(suponho que você conheça esta planta).Por que não optamos sempre pelas flores? Recebemos e enviamos tantas liçõs maravilhosas, mas não conseguimos vivenciá-las em sua plenitude...O que nos impede de o fazermos? Já ouvimos milhões de vezes a frase "colhemos o que semeamos". Sabemos o profundo significado disso em nossas vidas. Mas insistimos em manter firme a nossa conduta prepotente de quem sempre está certo. Ó Senhor, permita-nos que nossos amigos continuem nos mandando lindas mensagens, até que possamos compreender e vivenciá-las. Entenda nossa fraqueza, mas fortaleça nossa fé. Para concluir ,quero compartilhar com você e desejar que a cada leitura sedimente-se em nossos corações ao menos uma parcela do que vamos ver e agradecer a quem me proporcionou esta lleitura.

2 comentários:

Ana Rúbia disse...

Olá Iracélia!
Realmente, se colocássemos em prática somente a metade de tudo que lemos nestas lindas mensagens que recebemos, nos tornaríamos pessoas muito melhores!
Concordo com você que é muito legal esta troca que a web nos proporciona. As vezes se torna o único meio de nos comunicarmos com algumas pessoas e também uma maneira de demonstrar que lembramos daquela pessoa.
Suas palavras sempre muito bem escritas.
Um forte abraço, da colega Ana Rúbia.

Anônimo disse...

Iracélia!
Adorei tuas novidades, em especial a frase do cabeçalho e as postagens, pois são extremamente significativas.
Eu amo receber lindas mensagens, é uma terapia para mim. Porém, nem sempre as seguimos, mas estamos tentando..., pior são aqueles que não procuram evoluir e acham que estão certos.
Continuemos nossa missão e lógico, nos mandando mensagens, publicando postagens,trocando idéias..., quem sabe um dia com a luz de Deus...
Com carinho,Luciara