Minha lista de blogs

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Enfim, punição pra quem merece! Aleluia!

Adorei ler  sobre a punição que recebeu um aluno que agrediu uma professora. Seus pais, como responsáveis, foram obrigados a indenizar a vítima por danos extrapatrimoniais e morais.
Melhor seria não ter havido a agressão, mas melhor ainda é saber que os professores estão denunciando e sendo valorizados pelos magistrados ao terem reconhecidos os danos.
É realmente pra comemorar tal sentença, pois pode ser que seja apenas o início de uma campanha de valorização e respeito ao professor ( nem me refiro ao ser humano). Professor não é o saco de pancadas em que estão querendo transformá-lo.
Está mais do que na hora de diferenciarmos aluno e vândalo. Professor deve trabalhar com aluno, isto é, aquele que frequenta um local especialmente destinado ao estudo. Pelo menos é o que eu me acho no direito de fazer enquanto profissional. Ter o direito de ser respeitada e atender aquele que se porta como estudante.
Vale a pena ler o artigo.


Nenhum comentário: