Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Produção textual de um aluno do 6º ano

Conforme eu havia prometido, aqui está a publicação do resultado de uma atividade proposta numa turma de 6º ano, onde eles deveriam usar três softwares do Metasys para chegar ao objetivo almejado: kpdf, kolour paint e kword além de formatar imagens usando o recurso das teclas fn + f7 .
O trabalho ficou irretocável. O texto não teve nenhuma correção da professora. Deve-se levar em consideração a faixa etária do aluno, ao fazermos a leitura analítica.
O texto produzido pelo aluno Henrique é a recriação resumida e pessoal baseada na obra A BRUXA E O CALDEIRÃO.




Era uma vez uma bruxa que descobriu que seu caldeirão tinha um furo,um furo muito pequeno mas já era suficiente para que suas poções estragassem.Ela foi consultar seu livro e viu que tinha comprado o caldeirão numa feira e lá foi ela comprar um novo.



Chegando,ela quis falar com o vendedor mas ele havia falecido,o neto de estava lá e a atendeu.Ela disse o que aconteceu e ele ofereceu um novo,ela aceitou mas disse:


-Se acontecer o mesmo que o outro, pode ter certeza que eu o transformarei em sapo.

Muitos anos se passaram e mais um furo apareceu e em vez de o neto do segundo vendedor estar a comer caldo na mesa, estava num charco a apanhar moscas.(Henrique).











Um comentário:

elizete disse...

Amei o texto!!!E as imagens então?
FAN-TÁS-TI-CAS....
Parabéns para a professora Iracélia pela iniciativa e paciencia de ensinar todos os passos para inserir estas imagens.
Abraços
da professora Elizete