Minha lista de blogs

sábado, 10 de maio de 2008

MEIO AMBIENTE


Meio ambiente é a morada de todos, portanto, cabe a todos cuidarem deste local, ou teremos em pouco tempo a sua destruição total.
A cada nova catástrofe provocada por eventos da natureza, ouvimos as lamentações daqueles que perderam seus bens, seus familiares, sua
paz.No entanto, raramente vemos atitudes de proteção ao meio ambiente,em larga escala, isto é, efetivamente sendo praticadas pela população. Jogar lixo nas sangas,usar plásticos indiscriminadamente, desmatar, queimar florestas, desperdiçar água, são hábitos comuns que fazem parte do cotidiano das pessoas e parece que estas não querem abrir os olhos para o futuro e mudar de atitude. "Não adianta chorar o leite derramado."Esta frase é antiga, mas cabe muito bem à situação que enfrentamos e enfrentaremos no futuro. Temos que agir para preservar o que ainda existe de bom e evitarmos uma destruição maior do meio ambiente. Todos nos comovemos com os flagelos provocados pelas enchentes, mas observemos o outro lado, o que precede estes flagelos. Quem é responsável, por acumular lixos nas encostas de sangas e rios? Quem não deve jogar lixos no chão (que vão obstruir os dutos de água)? Quem é responsável pela separação do lixo doméstico? Quem é responsável por economizar água e luz? A resposta é a mesma para todas as perguntas.Quem pagará pela falta de atitude correta em relação ao meio ambiente? TODOS.Infelizmente aquela máxima TODOS PAGAM POR ALGUNS também se aplica aqui. Então a solução é cuidar do que é de todos: O MEIO AMBIENTE.
Para ilustrar esta preocupação e dar uma dica muito importante, os alunos Bruna Leiria, Camile Tonon,Cristiane da Silva, Fernando Wecker e Marlom dos Santos, orientados por mim, realizaram um vídeo,que concorrerá, num concurso nacional, promovido pelo Instiuto Goethe,a vários prêmios, inclusive uma viagem à Alemanha.O tema focalizado é o meio ambiente.Vocês podem conferir o vídeo, visitando o link abaixo.
http://www.digitalfilm-brasilien.goethe.de/videodetails.php?key=5168f8de8dafc4a781b1




O nome do filme é Umwelt Adopdire sie (Meio ambiente-Adote-o).

O 4º prêmio é dado pelo público, por isso queremos pedir a ajuda de toda a comunidade e pessoas que simpatizam com a Escola Arruda Câmara para que votem no nosso vídeo. Para isso entrem no site acima e dêem seu voto.

ESTES SÃO OS ALUNOS QUE REALIZARAM O VÍDEO PARA PARTICIPAR DO CONCURSO "ECOCURTAS".

A vocês meus parabéns e meu muito obrigada por terem se comprometido com a idéia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Iracélia.

Achei a iniciativa do vídeo ótima.
Através de sua orientação, nossos alunos demonstraram capacidade, criatividade e conscientização.
Parabéns a vocês!
Com carinho, Luciara.
P.S. Vamos torcer por vocês...

Anônimo disse...

Colega,cada vez que leio suas postagens fico admirada como consegues escrever um texto tão bem, colocando suas idéias de uma maneira muito clara. Este texto do meio ambiente está ótimo. Parabéns!!!
Admiro pessoas que demontram que preocupação com a nossa morada.
Abraços
Elis