Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O mundo é dos espertos


(RIFA DO BURRO )

Certa vez quatro meninos foram ao campo e, por 100 reais, compraram o burro de um velho camponês. O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.Mas quando eles voltaram para levar o burro, o camponês lhes disse:- Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.
- Então devolva-nos o dinheiro!
- Não posso, já o gastei todo.
- Então, de qualquer forma, queremos o burro.
- E para que o querem? O que vão fazer com ele?
- Nós vamos rifá-lo.
- Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?
- Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.Um mês depois, o camponês se encontrou novamente com os quatro garotos e lhes perguntou:
- E então, o que aconteceu com o burro?
- Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2 reais cada um e arrecadamos 1.000 reais.
- E ninguém se queixou?
- Só o ganhador. Porém lhe devolvemos os 2 reais e ficou tudo resolvido.Os quatro meninos cresceram e fundaram um banco chamado Opportunity, um outro Banco chamado Marka, uma seita chamada Universal e o último tornou-se Ministro do Supremo Tribunal Federal.(Desconheço o autor)
Embora me tenha proporcionado algum riso. Esta historinha ilustra perfeitamente a crise moral em que vivemos. Todo mundo olhando para o próprio umbigo, tratando de levar sempre a melhor, trapaceando, traindo, ludibriando e espalhando sorrisos venenosos com os quais encantam os seus iguais.
Orgulho-me de repudiar tais comportamentos, muito embora, muitas vezes pague um alto preço por não me associar a tais clãs.
Aproveitando este espaço democrático e a época pós-eleições, quero externar minha indignação com a minoria ignorante que mantém a perpetuação de políticos corruptos, sem cultura, sem escrúpulos, no legislativo.
Santo Deus, quando é que este povo vai acordar para o fato de que quando vota está elegendo seus representantes?
Felizmente a parcela de Carazinhenses que não soube escolher seus vereadores é insignificante. Espero que a imagem de Carazinho perante o Brasil seja alterada por algum bom acontecimento. É lamentável saber que nossa cidade tomou notoriedade nacional em função de um ato tão infeliz de nossos vereadores.
Nossa terra tem tantas empresas geradoras de dezenas de empregos. Tantas ações na Educação para serem homenageadas. Tantas pessoas praticando a solidariedade. Tantos semáforos e redutores de velocidade(que irão gerar uma renda astronômica para os cofres públicos), aumentos inesperados nos salários dos professores municipais (Papai Noel antecipado?), pórticos exuberantes (que não se sabe ao certo o que querem representar)... Mas fomos pros jornais nacionais logo por conta de uma homenagem a quem dá prazer aos clientes .... Se bem que ... será que o prazer não proporciona economia à área da saúde? Dizem que quem tem mais prazer adoece menos. Talvez seja este o raciocínio de quem pretendeu fazer a homenagem.
Ah! mas é bom lembrar a quem nãe é de Carazinho que o povo (maioria inteligente) optou pela renovação. Aleluia...agora faltam pouquinhos serem eliminados para que esta cidade evolua...

2 comentários:

Anônimo disse...

Iracélia, seu texto está excelente.
Acredito que este é o pensamento de muitas pessoas, mas falta a coragem de falar...mas vamos nos alegrar pela MUDANÇA, que foi algo positivo.

Ana Rúbia disse...

Iracélia, concordo plenamente com o teu comentário! Graças a Deus a maioria do povo está percebendo a necessidade de mudança em nosso município, também fiquei muito feliz com a renovação na Câmara de Vereadores. Agora faltam poucos...
Parabéns pelas suas palavras, sempre muito bem escritas.