Minha lista de blogs

quarta-feira, 30 de abril de 2008

INFORMÁTICA NA SALA DE AULA

Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol. "(Pablo Picasso)

Cada vez mais a informática está sendo utilizada como ferramenta de apoio no ensino-aprendizagem. Por mais rudimentares que sejam nossos conhecimentos técnicos, ou deficitários nossos recursos materiais, não podemos dizer que não temos acesso a este recurso. Basta buscarmos dentro de nós a vontade de utilizá-lo e a disponibilidade para enfrentar as dificuldades que, com certeza, virão à medida que formos avançando em nossa caminhada. Assim como em qualquer outra situação de vida, também o uso da informática na sala de aula, para nós professores, ainda é um desafio. Porém, muito prazeroso. Devemos ir ao encontro desse desafio com a certeza de que iremos vencê-lo e de que a cada nova dificuldade estaremos acrescentando uma nova experiência e dando mais um passo em direção à aquisição de novos conhecimentos. Já sabemos que quando somos desafiados temos duas opções: desistir e aceitar nosso fracasso, ou aceitar o desafio e ter o orgulho de ter feito algo novo. Embora nossas escolas públicas não estejam tão bem aparelhadas quanto a propaganda governamental quer mostrar na mídia, o esforço e dedicação dos professores faz com que esta deficiência se torne apenas um detalhe, e consegue-se proporcionar em nossas escolas uma qualidade comparável a de um estabelecimento privado, pois acredito que a qualidade está no ser e não no ter. E acostumados a trabalhar sempre com carências, aprendemos a driblá-las e mostrar que sabemos fazer bem a Educação.
Aqui apresento com o maior orgulho o resultado de um trabalho elaborado por alunos de oitava série da E.E.E.F. Manuel Arruda Câmara, de Carazinho, que apenas com seu talento e alguns conhecimentos de informática e poucos recursos materiais disponíveis, conseguiram elaborar um belo trabalho . Parabéns e meu carinho especial a vocês, meus queridos alunos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Colega, parabéns pelo seu texto. Já sabes a minha opinião, escreves muito bem, colocas com clareza suas idéias. Concordo quando diz:.. pois acredito que a qualidade está no ser e não no ter.
Precisamos ter vontade e superar os obstáculos e vencer desafios.
Abraços
Elis

Anônimo disse...

Iracélia.

As tuas palavras servem como luva.
Com a tua ajuda esse desafio para mim, está sendo ótimo! Com certeza, se esperar-mos pelos governos, não evoluiremos e estaremos sempre empurrando as desculpas aos outros.
Parabéns a você e aos nossos alunos! Luciara.

Anônimo disse...

legal prof quem sabe os governos se tocam.risos!!!
beijos..
carol
62

Anônimo disse...

legal prof quem sabe os governos se tocam.risos!!!
beijos..
carol
62