Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Escrita coletiva

Hoje, fizemos mais uma experiência bem interessante na aula de Português, na turma de sexto ano.

Para valorizar a ferramenta maravilhosa a que temos o privilégio de poder democrática e individualmente utilizar, nos aventuramos pelos caminhos da escrita colaborativa on line.
Acessamos e nos cadastramos num espaço virtual chamado.



Lá, utilizando todas as ferramentas disponíveis, iniciamos a construção de um texto, cujo tema, passa pelo bullying. Não sabemos ainda como terminará nossa história, mas foi muito gratificante termos conseguido dar os primeiros passos nesta caminhada. Foi muito interessante, também, a participação da Supervisora, professora Ana Rúbia, que além de sugerir tal ferramenta , embarcou em nossa viagem e deixou sua colaboração no texto. Acredito que para ela também deva ter sido legal a experiência.
Seguindo o link da figura é possível visualizar nosso trabalho em construção. Algumas falhas na conexão de ideias se devem ao fato de os alunos estarem todos escrevendo simultaneamente, mas os ajustes necessários faremos nos próximos encontros.
Esta foi a nossa atividade de hoje conectada ao projeto UCA em nossa escola.

Um comentário:

Ana Rúbia disse...

Olá Iracélia!
Achei muito legal mesmo esta ideia da escrita coletiva, e mais legal ainda você aceitar mais este desafio de desenvolver com os alunos.
O PBworks ainda é uma novidade pra nós, mas é muito bom fazer novas descobertas.
Agora vamos esperar pelo resultado da produção dos alunos...
Bom trabalho!
Abraços, Ana Rúbia.